gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglish

Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais

Ciclo de palestras do grupo de pesquisa com abelhas da UFC

Data de publicação: 4 de setembro de 2020. Categoria: Notícias, Palestras 2020, Palestras e Eventos, Sem categoria

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais disponibiliza, à comunidade acadêmica e a todos os interessados no tema, o link de acesso à respectiva gravação de algumas apresentações do Ciclo de Palestras do Grupo de Pesquisa de Abelhas da Universidade Federal do Ceará (UFC). As demais palestras que foram gravadas e já se encontram disponíveis em nosso site não constam na lista apresentada abaixo.

O evento ocorreu durante o período de pandemia da Covid-19 e de suspensão de atividades presenciais da UFC, através do Google Meet, e foi coordenado pelo Prof. Breno Magalhães Freitas, docente do Departamento de Zootecnia/UFC e docente permanente do PPGERN.

Relação das palestras e link de acesso à gravação

• Convidado(a): Profa. Dra. Betina Blochtein (PUC-RS, Brasil)
    Título: Polinização, abelhas e a meliponicultura sustentável
    Data e hora: 03 de junho de 2020 às 10h

Clique aqui para acessar a gravação
  • Convidado(a): Profa. Dra. Guiomar Nates-Parra (Universidad Nacional de Colombia, Colômbia)
    Título: Abejas sin aguijón en los países Andinos de Suramérica
    Data e hora: 23 de junho de 2020 às 10h
    Clique aqui para acessar a gravação
  • Convidado(a): Dr. Jim Cane (United States Department of Agriculture, EUA)
    Título: Why do larvae of ground-nesting bees weigh so much more than the provision mass that they ate?
    Data e hora: 30 de junho de 2020 às 11h
    Clique aqui para acessar a gravação
  • Convidado(a): Profa. Dra. Blandina Viana (Universidade Federal do Bahia, Brasil)
    Título: Engajamento público com a ciência: desafios e oportunidades
    Data e hora: 07 de julho de 2020 às 10h
    Clique aqui para acessar a gravação
  • Convidado(a): Prof. Dr. Rodolfo Jaffé (Instituto Tecnológico Vale, Brasil)
    Título: Genética da paisagem em abelhas sem ferrão: O que sabemos até agora?
    Data e hora: 14 de julho de 2020 às 10h
    Clique aqui para acessar a gravação
  • Convidado(a): Prof. Dr. Peter Kevan (University of Guelph, Canadá)
    Título: Apivectoring: Delivering biocontrol agents on pollinators to protect crops