gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglish

Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais

Ciclo de palestras remotas para alunos e docentes do PPGERN – Maio/2020

Data de publicação: 6 de maio de 2020. Categoria: Notícias, Palestras 2020, Sem categoria

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais, visando manter a integração do corpo discente e docente do Programa, durante esse período de suspensão das atividades presenciais da Universidade Federal do Ceará, decorrente da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), está promovendo um Ciclo de Palestras Remotas.

Durante todo o mês de maio, semanalmente, haverá a realização de palestras com temas diversos, as quais serão ministradas por docentes internos e pesquisadores convidados, de Instituições nacionais e internacionais. As palestras ocorrerão através da ferramenta de comunicação virtual Google Meet, mediante agendamento prévio e envio de convites a todos do Programa, via e-mail.

Programação do Ciclo de Palestras Remotas

• 07/05 às 14h
    Tema:
    A mata atlântica do Sudeste durante as épocas glaciares e implicações para o Nordeste
    Palestrante: Profa. Dra. Marie-Pierre Winnie Ledru – Pesquisadora do Institut de Recherche pour le Développement (IRD, França) e Docente Colaboradora do PPGERN
  • 14/05 às 10h
    Tema:
    Quantificação da velocidade de desnudação e erosão: dos processos naturais à ação humana
    Palestrante: Prof. Dr. Lionel Siame – Associate Professor/Maître de Conférences (HDR), CEREGE – OSU Pytheas (Aix-Marseille Université), Responsable de l’équipe « Terre et Planètes »
  • 21/05 às 11h
    Tema: Contribuições dos povos indígenas e comunidades locais à agrobiodiversidade
    Palestrante: Dra. Laure Emperaire –  Pesquisadora do Institut de Recherche pour le Développement (IRD, França), Département Sociétés et Santé